Neste curso abordaremos a escultura digital de uma forma muito simples e de fácil assimilação com discussões técnicas e artísticas, para adicionar  vida a seus personagens.

Usando um WORKFLOW muito dinâmico com os seguintes programas: Maya, ZBrush e Photoshop o aluno aprende  passo-a-passo como estruturar os músculos, aprendendo assim como estes  afetam a verdadeira forma do corpo humano.

Apresentaremos técnicas para usar a malha detalhada ZBrush como referencia e criar uma malha organizada que poderá ser usada para animação ou para Jogos.

Este curso é para estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas técnicas e seus trabalhos através do aprofundamento da anatomia humana e modelagem poligonal.

Objetivos do curso:

Formar um profissional apto para trabalhar com modelagem de alto nível de detalhas em 3d, sobretudo para personagens, desenvolvera técnicas avançadas para aplicar melhor sua criatividade.

No final do curso, o aluno terá um modelo de alto nível, com detalhes fantásticos para seu portfólio.


Softwares:

  • ZBrush
  • Autodesk Maya
  • Adobe PhotoShop

Pré-requisitos:

Nenhum

Grade curricular:

Workshop Sobre o Conteúdo:

Vamos explicar do que consiste nosso curso, falaremos de todas as etapas e benefícios que teremos.

Arte Conceitual:

Devemos focar um pouco do nosso tempo na arte conceitual, aqui mostramos como o aluno elabora sua ideia.Assim quando lhe for dado um trabalho ele saberá interpretar  o job que lhe for passado.

Integração – Maya / ZBrush / Photoshop :

Aqui o aluno conhecera os programas que ele vai usar no processo de aprendizado.Mostraremos na pratica todo o Workflow de trabalho utilizando as melhores ferramentas do mercado.

Modelagem básica:

Iniciamos aqui a modelagem básica, esta faze consiste em mostrar ao aluno como ele cria um modelo simples para esculpir detalhadamente no ZBrush.

Estrutura anatômica:

Vamos mostrar de maneira simples como funciona o corpo Humano, mostrando por etapa cada órgão:Cabeça, nariz, olhos, boca, orelhas.Braços, mão.Tronco.Pernas e pé.

Desenvolvimento PolyGrupos:

No ZBrush temos os grupos que nos ajudam a organizar nossa modelagem.

Bloco e gesto:

Mostramos como blocar o modelo para poses e gestos.

Peso e Equilíbrio:

Blocamos o modelo para  fazer com que o ele tenha peso e equilíbrio.Com isso teremos um modelo muito mais realista.

Anatomia superficial:

Nesta faze o aluno aprende a analisar seu modelo para fazer as rugas, detalhes dobras de pano, ranhuras, enfim todos os detalhes para que o modelo tenha uma superfície realista.

Criação de Malha Organizada RETOPOLOGIA:

Esta uma parte muito importante, a malha gerada no ZBrush servira apenas para fazer escultura.O aluno aprendera como criar um malha (topologia) animável com ZBrush.

Finalização Exportação e Render ( Maya e Zbrush ):

Aqui o aluno aprender a criar e utilizar os mapas de cor, normal map, displacement map.Mostraremos como criar materiais, luz e render de imagem (still) no Maya e ZBrush.

 Pós Produção com Photoshop:

Faremos também um render em camadas para compor uma imagem em Photoshop, fazendo uma pós produção finalizaremos nossa imagem (still).Para um turn table (boneco em gire de 360 ) usaremos os after effects para compor nosso render em camadas.

DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.

2-Nas sextas-feiras, serão propostos exercícios para fazer no fim de semana.

3-A revisão e correção será feita ao vivo, será em ambiente privado e em dias combinados.

Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.

Vamos começar?

Currículo do Curso

Material Didático
Material Didático 00:00:00
Aulas
Aula 00 – Apresentação 00:00:00
Aula 01 – Arte conceitual – Personagem Do Curso 00:00:00
Aula 02 – Construindo – Model Sheet – Personagem Do Curso – Parte A 00:00:00
Aula 02 – Construindo Model_Sheet – Personagem Do Curso – Parte B 00:00:00
Aula 03 – Compreendendo Interface Zbrush – Parte 1 00:00:00
Aula 04 – Compreendendo Interface Zbrush – Parte 2 00:00:00
Aula 05 – Modelando Nariz 00:00:00
Aula 06 – Modelando Boca 00:00:00
Aula 07 – Modelando Orelha 00:00:00
Aula 08 – Modelando – Estudando com referencias – GRID 00:00:00
Aula 09 – Modelando Olhos 00:00:00
Aula 10 – Modelando Cabeça Humana -Shape – Orgaos – Detalhamento 00:00:00
Aula 11 – Modelando Torso 00:00:00
Aula 12 – Modelando Braço 00:00:00
Aula 13 – Modelando Pernas 00:00:00
Aula 14 – Modelando Mãos 00:00:00
Aula 15 – Modelando Pé 00:00:00
Aula 16 -Modelando Fibra Muscular – Acabamento 00:00:00
Aula 17 – Modelando Anatomia Feminina – Conceitos 00:00:00
Aula 18 – Dynamesh ScultrisPro E PolyGroup 00:00:00
Aula 19 – Entendendo Boolean 00:00:00
Aula 20 – Blocagem Personagem Final – Parte 1 00:00:00
Aula 21 – Blocagem Personagem Final – Parte 2 00:00:00
Aula 22 – Blocagem – Cabeça – Parte 1 00:00:00
Aula 23 – Blocagem da Cabeça – Parte 2 00:00:00
Aula 24 – Entendendo PolyGroup 00:00:00
Aula 25 – Finalizando Blocagem – Corpo 00:00:00
Aula 26 – Blocagem da Roupa – Parte 1 00:00:00
Aula 27 – Blocagem do Cabelo 00:00:00
Aula 28 – Modelagem da Arma – Parte 1 00:00:00
Aula 29 – Modelagem da Arma – Parte 2 00:00:00
Aula 30 – Modelagem da Arma – Parte 3 00:00:00
Aula 31 – Modelagem da Luva Mecânica – Parte 1 00:00:00
Aula 32 – Modelagem da Luva Mecânica – Parte 2 00:00:00
Aula 33 – Modelagem da Bota – Parte 1 00:00:00
Aula 34 – Modelagem – Roupa – Parte 1 00:00:00
Aula 35 – Modelagem – Roupa – Parte 2 00:00:00
Aula 36 – Modelagem – Roupa – Parte 3 00:00:00
Aula 37 – Modelagem – Roupa – Parte Final 00:00:00
Aula 38 – Retopologia – Parte 1 00:00:00
Aula 39 – Retopologia – Parte 1 – B 00:00:00
Aula 40 – Recapitulando Curso – Parte 1 00:00:00
Aula 41 – Retopologia – Parte 1 00:00:00
Aula 42 – Retopologia – Parte 2 00:00:00
Aula 43 – Retopologia – Parte 3 00:00:00
Aula 44 – Criando UVs – Pater 1 00:00:00
Aula 45 – Criando UVs – Pater 2 00:00:00
Aula 46 – Pintando Personagem – Cabeça – Parte 1 00:00:00
Aula 47 – Aplicando materiais ( MatCaps ) 00:00:00
Aula 48 – Posando personagem 00:00:00
Aula 49 – Finalizando detalhes parte A 00:00:00
Aula 49 – Finalizando detalhes parte B 00:00:00
Aula 50 – Render Final e composição com Photoshop 00:00:00
Aulas Extras
Aula 01 – Modelagem de um Personagem cartoon – Parte1 00:00:00
Aula 02 – Modelagem de um Personagem cartoon – Parte2 00:00:00
Aula 03 – Modelagem de um Personagem CreatureBox – Parte1 00:00:00
Aula 04 – Modelagem de um Personagem CreatureBox – Parte2 00:00:00
Aula 05 – Sketch – Asas de um Dragão 00:00:00
Aula 06 – Sketch – Capanga do Coringa 00:00:00
Aula 07 – Sketch – Esculpindo com Primitivos 00:00:00
Aula 08 – Modelagem de um Personagem – Modelando a arma – CreatureBox – Parte1 00:00:00
Aula 09 – Com escala para impressão 3D 00:00:00
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