Neste curso abordaremos a escultura digital de uma forma muito simples e de fácil assimilação com discussões técnicas e artísticas, para adicionar vida a seus personagens.
Usando um WORKFLOW muito dinâmico com os seguintes programas: Maya, ZBrush e Photoshop o aluno aprende passo-a-passo como estruturar os músculos, aprendendo assim como estes afetam a verdadeira forma do corpo humano.
Apresentaremos técnicas para usar a malha detalhada ZBrush como referencia e criar uma malha organizada que poderá ser usada para animação ou para Jogos.
Este curso é para estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas técnicas e seus trabalhos através do aprofundamento da anatomia humana e modelagem poligonal.
Objetivos do curso:
Formar um profissional apto para trabalhar com modelagem de alto nível de detalhas em 3d, sobretudo para personagens, desenvolvera técnicas avançadas para aplicar melhor sua criatividade.
No final do curso, o aluno terá um modelo de alto nível, com detalhes fantásticos para seu portfólio.
Softwares:
- ZBrush
- Autodesk Maya
- Adobe PhotoShop
Pré-requisitos:
Nenhum
Grade curricular:
Workshop Sobre o Conteúdo:
Vamos explicar do que consiste nosso curso, falaremos de todas as etapas e benefícios que teremos.
Arte Conceitual:
Devemos focar um pouco do nosso tempo na arte conceitual, aqui mostramos como o aluno elabora sua ideia.Assim quando lhe for dado um trabalho ele saberá interpretar o job que lhe for passado.
Integração – Maya / ZBrush / Photoshop :
Aqui o aluno conhecera os programas que ele vai usar no processo de aprendizado.Mostraremos na pratica todo o Workflow de trabalho utilizando as melhores ferramentas do mercado.
Modelagem básica:
Iniciamos aqui a modelagem básica, esta faze consiste em mostrar ao aluno como ele cria um modelo simples para esculpir detalhadamente no ZBrush.
Estrutura anatômica:
Vamos mostrar de maneira simples como funciona o corpo Humano, mostrando por etapa cada órgão:Cabeça, nariz, olhos, boca, orelhas.Braços, mão.Tronco.Pernas e pé.
Desenvolvimento PolyGrupos:
No ZBrush temos os grupos que nos ajudam a organizar nossa modelagem.
Bloco e gesto:
Mostramos como blocar o modelo para poses e gestos.
Peso e Equilíbrio:
Blocamos o modelo para fazer com que o ele tenha peso e equilíbrio.Com isso teremos um modelo muito mais realista.
Anatomia superficial:
Nesta faze o aluno aprende a analisar seu modelo para fazer as rugas, detalhes dobras de pano, ranhuras, enfim todos os detalhes para que o modelo tenha uma superfície realista.
Criação de Malha Organizada RETOPOLOGIA:
Esta uma parte muito importante, a malha gerada no ZBrush servira apenas para fazer escultura.O aluno aprendera como criar um malha (topologia) animável com ZBrush.
Finalização Exportação e Render ( Maya e Zbrush ):
Aqui o aluno aprender a criar e utilizar os mapas de cor, normal map, displacement map.Mostraremos como criar materiais, luz e render de imagem (still) no Maya e ZBrush.
Pós Produção com Photoshop:
Faremos também um render em camadas para compor uma imagem em Photoshop, fazendo uma pós produção finalizaremos nossa imagem (still).Para um turn table (boneco em gire de 360 ) usaremos os after effects para compor nosso render em camadas.
DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA
1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.
2-Nas sextas-feiras, serão propostos exercícios para fazer no fim de semana.
3-A revisão e correção será feita ao vivo, será em ambiente privado e em dias combinados.
Mais importante que tudo é:
1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.
2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.
Vamos começar?
Currículo do Curso
Material Didático | |||
Material Didático | 00:00:00 | ||
Aulas | |||
Aula 00 – Apresentação | 00:00:00 | ||
Aula 01 – Arte conceitual – Personagem Do Curso | 00:00:00 | ||
Aula 02 – Construindo – Model Sheet – Personagem Do Curso – Parte A | 00:00:00 | ||
Aula 02 – Construindo Model_Sheet – Personagem Do Curso – Parte B | 00:00:00 | ||
Aula 03 – Compreendendo Interface Zbrush – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 04 – Compreendendo Interface Zbrush – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 05 – Modelando Nariz | 00:00:00 | ||
Aula 06 – Modelando Boca | 00:00:00 | ||
Aula 07 – Modelando Orelha | 00:00:00 | ||
Aula 08 – Modelando – Estudando com referencias – GRID | 00:00:00 | ||
Aula 09 – Modelando Olhos | 00:00:00 | ||
Aula 10 – Modelando Cabeça Humana -Shape – Orgaos – Detalhamento | 00:00:00 | ||
Modelando Torso | 00:00:00 | ||
Aula 12 – Modelando Braço | 00:00:00 | ||
Aula 13 – Modelando Pernas | 00:00:00 | ||
Aula 14 – Modelando Mãos | 00:00:00 | ||
Aula 15 – Modelando Pé | 00:00:00 | ||
Aula 16 -Modelando Fibra Muscular – Acabamento | 00:00:00 | ||
Aula 17 – Modelando Anatomia Feminina – Conceitos | 00:00:00 | ||
Aula 18 – Dynamesh ScultrisPro E PolyGroup | 00:00:00 | ||
Aula 19 – Entendendo Boolean | 00:00:00 | ||
Aula 20 – Blocagem Personagem Final – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 21 – Blocagem Personagem Final – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 22 – Blocagem – Cabeça – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 23 – Blocagem da Cabeça – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 24 – Entendendo PolyGroup | 00:00:00 | ||
Aula 25 – Finalizando Blocagem – Corpo | 00:00:00 | ||
Aula 26 – Blocagem da Roupa – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 27 – Blocagem do Cabelo | 00:00:00 | ||
Aula 28 – Modelagem da Arma – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 28 – Modelagem da Arma – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 28 – Modelagem da Arma – Parte 3 | 00:00:00 | ||
Aula 29 – Modelagem da Luva Mecânica – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 29 – Modelagem da Luva Mecânica – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 30 – Modelagem da Bota – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 31 – Modelagem – Roupa – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 32 – Modelagem – Roupa – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 33 – Modelagem – Roupa – Parte 3 | 00:00:00 | ||
Aula 34 – Modelagem – Roupa – Parte Final | 00:00:00 | ||
Aula 35 – Retopologia – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 35 – Retopologia – Parte 1 – B | 00:00:00 | ||
Aula 36 – Recapitulando Curso até aqui! | 00:00:00 | ||
Aula 37 – Retopologia – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 38 – Retopologia – Parte 3 | 00:00:00 | ||
Aula 39 – Retopologia – Parte 3 | 00:00:00 | ||
Aula 40 – Criando UVs – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 41 – Criando UVs – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 42 – Pintando Personagem – Cabeça – Parte 1 | 00:00:00 | ||
Aula 43 – Pintando Personagem – Corpo e Roupas – Parte 2 | 00:00:00 | ||
Aula 44 – Pintando Personagem – Corpo e Roupas – Parte 3 | 00:00:00 | ||
Aula 45 – Fiber Mesh – Hair | 00:00:00 | ||
Aula 46 – FIber Mesh – Fur | 00:00:00 | ||
Aula 47 – Materiais – Mat Caps | 00:00:00 | ||
Aula 48 – Posando o personagem | 00:00:00 | ||
Aula 49 – Finalizando detalhes parte A | 00:00:00 | ||
Aula 49 – Finalizando detalhes parte B | 00:00:00 | ||
Aula 50 – Render Final e composição com Photoshop | 00:00:00 | ||
Aulas Extras | |||
Aula 01 – Modelagem de um Personagem cartoon – Parte1 | 00:00:00 | ||
Aula 02 – Modelagem de um Personagem cartoon – Parte2 | 00:00:00 | ||
Aula 03 – Modelagem de um Personagem CreatureBox – Parte1 | 00:00:00 | ||
Aula 04 – Modelagem de um Personagem CreatureBox – Parte2 | 00:00:00 | ||
Aula 05 – Sketch – Asas de um Dragão | 00:00:00 | ||
Aula 06 – Sketch – Capanga do Coringa | 00:00:00 | ||
Aula 07 – Sketch – Esculpindo com Primitivos | 00:00:00 | ||
Aula 08 – Modelagem de um Personagem – Modelando a arma – CreatureBox – Parte1 | 00:00:00 | ||
Aula 09 – Com escala para impressão 3D | 00:00:00 |