Neste curso abordaremos a escultura digital de uma forma muito simples e de fácil assimilação com discussões técnicas e artísticas, para adicionar  vida a seus personagens.

Usando um WORKFLOW muito dinâmico com os seguintes programas: Maya, ZBrush e Photoshop o aluno aprende  passo-a-passo como estruturar os músculos, aprendendo assim como estes  afetam a verdadeira forma do corpo humano.

No final usaremos o Autodesk Maya para inportar os modelos feitos no zbrush, mas foco central do curso é no ZBrush, com explicações detalhadas de como desenvolver a anatomia, acrescentando peso, equilíbrio e realismo ao seu personagem.

Apresentaremos técnicas para usar a malha detalhada ZBrush como referencia e criar uma malha organizada que poderá ser usada para animação ou para Jogos.

Este curso é para estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas técnicas e seus trabalhos através do aprofundamento da anatomia humana e modelagem poligonal.

Objetivos do curso:

Formar um profissional apto para trabalhar com modelagem de alto nível de detalhas em 3d, sobretudo para personagens, desenvolvera técnicas avançadas que para aplicar melhor sua criatividade.

No final do curso, o aluno terá um modelo de alto nível, com detalhes fantasticos para seu portfólio.


Softwares:

  • ZBrush
  • Autodesk Maya
  • Adobe PhotoShop

Pré-requisitos:

Nenhum

Grade curricular:

Workshop Sobre o Conteúdo:

Vamos explicar do que consiste nosso curso, falaremos de todas as etapas e benefícios que teremos.

Arte Conceitual:

Devemos focar um pouco do nosso tempo na arte conceitual, aqui mostramos como o aluno elabora sua ideia.Assim quando lhe for dado um trabalho ele saberá interpretar  o job que lhe for passado.

Integração – Maya / ZBrush / Photoshop :

Aqui o aluno conhecera os programas que ele vai usar no processo de aprendizado.Mostraremos na pratica todo o Workflow de trabalho utilizando as melhores ferramentas do mercado.

Modelagem básica:

Iniciamos aqui a modelagem básica, esta faze consiste em mostrar ao aluno como ele cria um modelo simples para esculpir detalhadamente no ZBrush.

Estrutura anatômica:

Vamos mostrar de maneira simples como funciona o corpo Humano, mostrando por etapa cada órgão:Cabeça, nariz, olhos, boca, orelhas.Braços, mão.Tronco.Pernas e pé.

Desenvolvimento PolyGrupos:

No ZBrush temos os grupos que nos ajudam a organizar nossa modelagem.

Bloco e gesto:

Mostramos como blocar o modelo para poses e gestos.

Peso e Equilíbrio:

Blocamos o modelo para  fazer com que o ele tenha peso e equilíbrio.Com isso teremos um modelo muito mais realista.

Anatomia superficial:

Nesta faze o aluno aprende a analisar seu modelo para fazer as rugas, detalhes dobras de pano, ranhuras, enfim todos os detalhes para que o modelo tenha uma superfície realista.

Criação de Malha Organizada RETOPOLOGIA:

Esta uma parte muito importante, a malha gerada no ZBrush servira apenas para fazer escultura.O aluno aprendera como criar um malha (topologia) animável com ZBrush.

Finalização Exportação e Render ( Maya e Zbrush ):

Aqui o aluno aprender a criar e utilizar os mapas de cor, normal map, displacement map.Mostraremos como criar materiais, luz e render de imagem (still) no Maya e ZBrush.

 Pós Produção com Photoshop:

Faremos também um render em camadas para compor uma imagem em Photoshop, fazendo uma pós produção finalizaremos nossa imagem (still).Para um turn table (boneco em gire de 360 ) usaremos os after effects para compor nosso render em camadas.

DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.

2-Nas sextas-feiras, serão propostos exercícios para fazer no fim de semana.

3-A revisão e correção será feita ao vivo, será em ambiente privado e em dias combinados.

Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.

Vamos começar?

Currículo do Curso

Aulas e material didatico
Aula 00 – Apresentação 00:00:00
Aula 01 – Arte conceitual – Personagem Do Curso 00:00:00
Aula 02 – Construindo – Model Sheet – Personagem Do Curso – Parte A 00:00:00
Aula 02 – Construindo Model_Sheet – Personagem Do Curso – Parte B 00:00:00
Aula 03 – Compreendendo Interface Zbrush – Parte 1 00:00:00
Aula 04 – Compreendendo Interface Zbrush – Parte 2 00:00:00
Aula 05 – Modelando Nariz 00:00:00
Aula 06 – Modelando Boca 00:00:00
Aula 07 – Modelando Orelha 00:00:00
Aula 08 – Modelando – Estudando com referencias – GRID 00:00:00
Aula 09 – Modelando Olhos 00:00:00
Aula 10 – Modelando Cabeça Humana -Shape – Orgaos – Detalhamento 00:00:00
Aula 11 – Modelando Torso 00:00:00
Aula 12 – Modelando Braço 00:00:00
Aula 13 – Modelando Pernas 00:00:00
Aula 14 – Modelando Mãos 00:00:00
Aula 15 – Modelando Pé 00:00:00
Aula 16 -Modelando Fibra Muscular – Acabamento 00:00:00
Aula 17 – Modelando Anatomia Feminina – Conceitos 00:00:00
Aula 18 – Dynamesh ScultrisPro E PolyGroup 00:00:00
Aula 19 – Entendendo Boolean 00:00:00
Aula 20 – Blocagem Personagem Final – Parte 1 00:00:00
Aula 21 – Blocagem Personagem Final – Parte 2 00:00:00
Aula 22 – Blocagem – Cabeça – Parte 1 00:00:00
Aula 23 – Blocagem da Cabeça – Parte 2 00:00:00
Aula 24 – Entendendo PolyGroup 00:00:00
Aula 25 – Finalizando Blocagem – Corpo 00:00:00
Aula 26 – Blocagem da Roupa – Parte 1 00:00:00
Aula 27 – Blocagem do Cabelo 00:00:00
Aula 28 – Modelagem da Arma – Parte 1 00:00:00
Aula 29 – Modelagem da Arma – Parte 2 00:00:00
Aula 30 – Modelagem da Arma – Parte 3 00:00:00
Aula 31 – Modelagem da Luva Mecânica – Parte 1 00:00:00
Aula 32 – Modelagem da Luva Mecânica – Parte 2 00:00:00
Aula 33 – Modelagem da Bota – Parte 1 00:00:00
Aula 34 – Modelagem – Roupa – Parte 1 00:00:00
Aula 35 – Modelagem – Roupa – Parte 2 00:00:00
Aula 36 – Modelagem – Roupa – Parte 3 00:00:00
Aula 37 – Modelagem – Roupa – Parte Final 00:00:00
Aula 38 – Retopologia – Parte 1 00:00:00
Aula 39 – Retopologia – Parte 1 – B 00:00:00
Aula 40 – Recapitulando Curso – Parte 1 00:00:00
Aula 41 – Retopologia – Parte 1 00:00:00
Aula 42 – Retopologia – Parte 2 00:00:00
Aula 43 – Retopologia – Parte 3 00:00:00
Aula 44 – Criando UVs – Pater 1 00:00:00
Aula 45 – Criando UVs – Pater 2 00:00:00
Aula 46 – Pintando Personagem – Cabeça – Parte 1 00:00:00
Aula 47 – Aplicando materiais ( MatCaps ) 00:00:00
Aula 48 – Posando personagem 00:00:00
Aula 49 – Finalizando detalhes parte A 00:00:00
Aula 49 – Finalizando detalhes parte B 00:00:00
Aula 50 – Render Final e composição com Photoshop 00:00:00
Aulas Extras
Aula 01 – Modelagem de um Personagem cartoon – Parte1 00:00:00
Aula 02 – Modelagem de um Personagem cartoon – Parte2 00:00:00
Aula 03 – Modelagem de um Personagem CreatureBox – Parte1 00:00:00
Aula 04 – Modelagem de um Personagem CreatureBox – Parte2 00:00:00
Aula 05 – Sketch – Asas de um Dragão 00:00:00
Aula 06 – Sketch – Capanga do Coringa 00:00:00
Aula 07 – Sketch – Esculpindo com Primitivos 00:00:00
Aula 08 – Modelagem de um Personagem – Modelando a arma – CreatureBox – Parte1 00:00:00
Aula 09 – Com escala para impressão 3D 00:00:00
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