COMO FUNCIONA?

Neste curso abordaremos a escultura digital de uma forma muito simples e de fácil assimilação, com discussões técnicas e artísticas  você vai adicionar mais vida a seus personagens.

No final de nossa escultura usaremos o Autodesk Maya para importar os modelos feitos no zbrush, no maya faremos um render simples, porém muito bonito para apresentar melhor suas esculturas, mas foco central do curso é no ZBrush.

Este curso é para estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas técnicas e seus trabalhos, através do aprofundamento da anatomia humana escultura digital.

VANTAGENS

Formar um profissional apto para trabalhar com modelagem de alto nível de detalhas em 3d, sobre tudo para personagens, o aluno desenvolvera técnicas avançadas para aplicar melhor sua criatividade.

Você vai aprender como transferir uma ideia para uma escultura, entenderá como funciona a estrutura anatômica de um ser humano, passando pelos músculos e chegando até a ultima camada da pele onde estão rugar finas e pelos.

Vai entender a estrutura realista e cartoon de um personagem 3d.

No final do curso, o aluno terá o conhecimento para criar um modelo de alto nível de detalhes.


  • Dia da Semana: Terças e Quintas feiras
  • Horário: 20h às 22h
  • Data de Início: 21/08/18
  • Duração: 12 semanas / mais de 50 horas

Softwares:

  • ZBrush
  • Autodesk Maya
  • Adobe PhotoShop

Pré-requisitos:

Nenhum

Grade curricular:

Workshop Sobre o Conteúdo:

Vamos explicar do que consiste nosso curso, falaremos de todas as etapas e benefícios que teremos.

Arte Conceitual:

Devemos focar um pouco do nosso tempo na arte conceitual, aqui mostramos como o aluno elabora sua ideia. Assim quando lhe for dado um trabalho ele saberá interpretar  o concept que lhe for passado.

Integração – Maya / ZBrush / Photoshop :

Aqui o aluno conhecera os programas que ele vai usar no processo de aprendizado. Mostraremos na pratica todo o Workflow utilizando com as melhores ferramentas do mercado.

Modelagem básica:

Iniciamos aqui a modelagem básica, esta faze consiste em mostrar ao aluno como ele cria um modelo simples para esculpir detalhadamente no ZBrush.

Estrutura anatômica:

Vamos mostrar de maneira simples como funciona o corpo Humano, mostrando por etapa cada órgão: Cabeça, nariz, olhos, boca, orelhas, Braços, mãos, Tronco, Pernas e pé.

Desenvolvimento PolyGrupos:

No ZBrush temos os grupos que nos ajudam a organizar nossa modelagem.

Olhar crítico e artistico

♦ Tecidos

♦ Detalhes finos: rugas, escamas, poros, cabelos, pelos, pedras

♦ Anatomia animal (Mamífero quadrúpede)

♦ Monstro (pode ser qualquer monstro que o aluno quiser, utilizando os conhecimentos de anatomia para adaptar ao monstro)

♦ Pintura Render no Zbrush

♦ Retopologia, exportar mapas

 

Peso e Equilíbrio:

Faremos poses com o modelo para  para entender o peso e o equilíbrio.

Anatomia superficial:

Nesta faze o aluno aprende a analisar seu modelo para fazer as rugas, detalhes dobras de tecido, ranhuras, enfim todos os detalhes para que o modelo tenha uma superfície convicente.

Criação de Malha Organizada RETOPOLOGIA.

Esta uma parte muito importante, a malha gerada no ZBrush servira apenas para fazer escultura. O aluno aprendera como criar um malha organizada (topologia) animável com ZBrush e Maya.

Finalização Exportação e Render ( Maya e Zbrush ):

Aqui o aluno aprender a criar e utilizar os mapas de cor, normal map, displacement map.

Mostraremos como criar materiais, luz e render com Arnold e assim renderizar uma imagem (still) no Maya e ZBrush.

 Pós Produção com Photoshop:

Faremos também um render em camadas para compor uma imagem em Photoshop, fazendo uma pós produção finalizaremos nossa imagem (still).

Para um turn table (boneco em gire de 360 ) usaremos o Zbrush.

DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.

2-Nas sextas-feiras, tem workshop Free.

3-Todos os trabalhos terão revisão e correção, que será feita na postagem que o aluno fizer no grupo fechado do curso, lá no facebook.

Para quem faltar a aula.

1-Todos sempre vão acesso ao material dado na aula, incluindo o vídeo da aula, mas não há reposição de aula pois as aulas ficam gravadas e disponíveis no site.

2-Importante saber que, a aula ocorre online e ao vivo,  eventuais transtornos como falta de conexão podem acontecer, neste caso e somente neste caso a aula é remarcada.

3-O curso tem suporte vitalicio, toda postagem no grupo será avaliada e comentada, se mesmo assim o aluno não entender o que deve fazer para corrigir seus eventuais erros, marcaremos uma live para discutir estes problemas.

Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar na sala de aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles que querem fazer por hobby, boa sorte e tenham ótimos estudo.

Vamos começar?

Currículo do Curso

Sala de aula e Material Didático
Sala de Aula – Material Didático 00:00:00
Vídeo Aulas
Aula 00 – Apresentação 00:00:00
Aula 01- Conhecendo a interface do Zbrush 00:00:00
Aula 02 – Entendendo a Arte Conceitual 00:00:00
Aula 03 – Iniciando a Arte Conceitual e colhendo referencias 00:00:00
Aula 04 – Órgãos Rosto – Modelando Nariz 00:00:00
Aula 05 – Órgãos Rosto – Modelando Boca 00:00:00
Aula 06 – Modificando a Interface do Zbrush 00:00:00
Aula 07 – Órgãos do Rosto – Modelando Olho 00:00:00
Aula 08 – Órgãos do Rosto – Modelando Orelha 00:00:00
Aula 09 – Entendendo Spotligh e Grid para referencias com imagens 00:00:00
Aula 10 – Como modelar a Cabeça Humana – Shape – Aplicação dos orgãos e Detalhamento 00:00:00
Aula 11 – Como modelar o Torso 00:00:00
Aula 12 – Como modelar o braço 00:00:00
Aula 12-9 – Como modelar a Perna 00:00:00
Aula 14 – Como modelar Mãos 00:00:00
Aula 15 – Como modelar pés 00:00:00
Aula 16 – Entendendo fibra muscular e acabamento 00:00:00
Aula 17 – Anatomia feminina e conceitos gerais 00:00:00
Aula 18 – Entendendo Dynamesh – SculptrisPro – PolyGroup 00:00:00
Aula 19 – Entendendo Boolean 00:00:00
Aula 20 – Arte conceitual – Finalizando ModelSheet 00:00:00
Aula 21 – Modelagem no Zbrush – 3 Maneiras de se fazer o Base Mesh 00:00:00
Aula 22 – Modelagem no Zbrush – Corpo do Modelo Final – Parte 01 00:00:00
Aula 23 – Modelagem no Zbrush – Cabeça do Modelo Final – Parte 02 00:00:00
Aula 24 – Modelagem no Zbrush – Cabeça do Modelo Final – Parte 03 00:00:00
Aula 25 – Modelagem no Zbrush – Mãos do Modelo Final – Parte 04 00:00:00
Aula 26 – Modelagem no Zbrush – Criando um brush IMM (Insert Mesh) 00:00:00
Aula 27 – Modelagem no Zbrush – Botas do Modelo Final – Parte A 00:00:00
Aula 27 – Modelagem no Zbrush – Botas do Modelo Final – Parte B 00:00:00
Aula 28 – Modelagem no Zbrush – Calça do Modelo Final 00:00:00
Aula 29 – Modelagem no Zbrush – Retopologia do Corpo e Modelagem da Blusa 00:00:00
Aula 30 – Modelagem no Zbrush – Modelando Óculos tipo Steampunk 00:00:00
Aula 31 – Modelagem no Zbrush – Modelando Brincos e Ombreiras 00:00:00
Aula 32 – Modelagem no Zbrush – Finalizando Ombreiras e retopologia 00:00:00
Aula 33 – Modelando espada e topologia 00:00:00
Aula 34 – Modelando Arma – Parte 01 00:00:00
Aula 35 – Modelando Arma – Parte 02 00:00:00
Aula 36 – Modelando Arma – Parte 03 00:00:00
Aula 37 – Modelando Arma – Parte 04 00:00:00
Aula 38 – Modelando Binóculo 00:00:00
Aula 39 – Modelando Cabelo – FiberMesh 00:00:00
Aula 40 – Modelando pelos do rosto – FiberMesh 00:00:00
Aula 41 – Preparando o modelo para pose 00:00:00
Aula 42 – Criando e editando as UVs 00:00:00
Aula 43 – Pintando a Cabeça e criando poros – Hand Painting 00:00:00
Aula 44 – Pintando a Cabeça – Projeção de textura – SpotLight 00:00:00
Aulas Extras
Aula Extra – Blocando uma cabeça cartoon 00:00:00
Aula Extra – Blocando personagem Cartoon – Parte 01 00:00:00
Aula Extra – Blocando personagem Cartoon – Parte 02 00:00:00
Aula Extra – Trabalhando a Escala e Preparando para Impressão 00:00:00

Course Reviews

N.D

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