Neste curso abordaremos de uma forma simples e de fácil assimilação a Produção High End “personagem, cenário, rigging, luz e render” !

Usando um Workflow muito dinâmico você vai aprender passo a passo tudo sobre a modelagem poligonal utilizando o Autodesk Maya e Zbrush, você também vai criar materiais e texturas de objetos e personagens usando o Maya, Photoshop e Zbrush.

O foco deste curso é mostrar como um artista 3D generalista trabalha em uma produção, você vai ter neste curso explicações detalhadas sobre os três melhores programas do mercado, (Maya, Zbrush, Photoshop).

Objetivos do curso

Ensinar de forma realista como você pode se tornar um Generalista 3D, por isso desenvolvi técnicas avançadas que possibilitam a você uma aprendizagem natural e descomplicada.

No final você terá conhecimento para criar rig de personagens, peças 3d de alto nível, também aprenderá a fazer um bom render, assim  estará capacitado para trabalhar em diversas áreas onde este perfil de profissional é requisitado.


Softwares:

  • ZBrush
  • Autodesk Maya
  • Arnold.
  • Adobe PhotoShop = Básico
  • After Effects = Básico

Grade curricular:

Grade curricular:

Workshop Sobre o Conteúdo

Vamos explicar do que consiste nosso curso, falamos de todas as etapas e benefícios que teremos.


Arte Conceitual 

Devemos focar um pouco do nosso tempo na arte conceitual, temos que mostrar como o aluno elabora sua ideia. Assim quando lhe for dado um trabalho ele saberá interpretar  o job que lhe for passado.


Modelagem High End

Iniciamos aqui a modelagem básica, esta fase consiste em mostrar ao aluno todos os métodos de modelagem poligonal em workflow completo.

( Modelagem, UV, Materiais e texturas)


Rigging em Maya

Aqui você vai aprender o setup completo de um rig para um personagem bípede.

 


Conceitos sobre renderização e renderizadores.

Veremos nesta etapa as principais características dos renderizadores disponíveis para Maya, assim você saberá escolher aquele que melhor atende suas necessidades.

Veremos tudo sobre Shader (Materiais), textura procedural e BitMap, iluminação e render de camadas para composição.


Pré comp e Composição final.  

Na pré Comp você vai entender o que são os passes de render para uma composição final com photoshop ou after effects.


Detalhes importantes:

  • Data de Início
  • 25/09/17
  • Dia da Semana
  • Segunda e quarta feira, AO VIVO!
  • Duração
  • mais de 60 horas
  • Software
  • Photoshop / Zbrush / Maya
  • Pré-requisitos
  • Querer aprender!

De segunda a sexta-feira

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

2-Nas sextas-feiras, serão propostos exercícios para fazer no fim de semana.

3-A revisão e correção será feita ao vivo, será em ambiente privado e em dias combinados.

Para quem faltar a aula.

1-Todos sempre vão receber em seus e-mails o material dado na aula, incluindo o vídeo da aula, mas não há reposição de aula.

2-Importante saber que, a aula ocorre online e eventuais transtornos como falta de conexão podem acontecer, neste caso e somente neste caso a aula é remarcada.

Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.

Vamos começar!

Currículo do Curso

Material Didático
Material didático. 00:00:00
Aulas Produção High End
Aula 00 – Apresentação 00:00:00
Aula 01 – Personagem – Arte Conceitual 00:00:00
Aula 02 – Personagem – Arte Conceitual – Parte 2 00:00:00
Aula 03 – Interface Maya 00:00:00
Aula 04 – Interface Maya 00:00:00
Aula 05 – Exercício – Projeto Taça 00:00:00
Aula 06 – Exercício – Nurbs vc Poligonos 00:00:00
Aula 07 – Modelando Vaso – Poligol 00:00:00
Aula 08 – Abrindo Uv – Vaso 00:00:00
Aula 09 – Blocando Cenário 00:00:00
Aula 10 – Modelando Objetos – Cenário Parte 1 00:00:00
Aula 11 – Modelando Objetos – Cenário Parte 2 00:00:00
Aula 12 – Modelando Objetos – Cenário Parte 3 00:00:00
Aula 13 – Modelando Objetos – Cenário Parte 4 00:00:00
Aula 14 – Criando Shelve 00:00:00
Aula 15 – Modelando Teto – Cenário 00:00:00
Aula 16 – Modelando Piso – Cenário – Parte 1 00:00:00
Aula 17 – Modelando Piso – Cenário Parte 2 00:00:00
Aula 18 – Modelando Carro – Parte 1 00:00:00
Aula 19 – Modelando Carro – Parte 2 00:00:00
Aula 20 – Modelando Carro – Parte 3 00:00:00
Aula 21 – Modelando Carro – Parte 4 00:00:00
Aula 22 – Modelando Carro – Parte 5 00:00:00
Aula 23 – Modelando Carro – Parte 6 00:00:00
Aula 24 – Modelando Carro – Parte 7A 00:00:00
Aula 25 – Modelando Carro – Parte 7B 00:00:00
Aula 26 – Modelando Carro – Parte 8 00:00:00
Aula 27 – Modelando Carro – Parte 9 00:00:00
Aula 28 – Modelando Carro – Parte 10 00:00:00
Aula 29 – Modelando Carro – Parte 11A 00:00:00
Aula 30 – Modelando Carro – Parte 11B 00:00:00
Aula 31 – Modelando Carro – Parte 12 00:00:00
Aula 32 – Modelando Carro – Parte 13 00:00:00
Aula 33 – Modelando Carro – Parte 14 00:00:00
Aula 34 – Modelando Carro – Parte 15A 00:00:00
Aula 35 – Modelando Carro – Parte 15B 00:00:00
Aula 36 – Modelando Carro – Parte 16 00:00:00
Aula 37 – Modelando Carro -Zbrush Photoshop – Parte 17 00:00:00
Aula 38 – Modelando Carro – Pintura SubstancePainter – Parte 18 00:00:00
Aula 39 – Modelando Carro – Pintura – Parte 19 00:00:00
Aula 40 – Modelando Personagem – Parte 01 00:00:00
Aula 41 – Modelando Personagem – Parte 02 00:00:00
Aula 42 – Modelando Zbrush Maya – Esculpindo Corpo – Parte 01 00:00:00
Aula 43 – Integração Zbrush Maya – Esculpindo Corpo – Parte 02 00:00:00
Aula 44 – Integração Zbrush Maya – Modelando Mão – Parte 01 00:00:00
Aula 45 – Integração Zbrush Maya – Modelando Mão – Parte 02 00:00:00
Aula 46 – Integração Zbrush Maya – Retopologia – Modelando Cabeça 00:00:00
Aula 47 – Integração Zbrush Maya – Modelando e Finalizando Orelha 00:00:00
Aula 48 – Integração Zbrush Maya – Topologia – Modelando, Ajustando e Finalizando Mãos 00:00:00
Aula 49 – Integração Zbrush Maya – Modelando, Ajustando e Finalizando Cabeça 00:00:00
Aula 50 – Integração Zbrush Maya – Modelando, Ajustando e Finalizando Corpo 00:00:00
Aula 51 – Integração Zbrush Maya – Modelando e Finalizando Roupa – Parte 01 00:00:00
Aula 52 – Integração Zbrush Maya – Modelando e Finalizando Roupa – Parte 02A 00:00:00
Aula 53 – Integração Zbrush Maya – Modelando e Finalizando Roupa – Parte 02B 00:00:00
Aula 54 – Integração Zbrush Maya – Detalhando Roupa 00:00:00
Aula 55 – Integração Zbruah Maya – Esculpindo Bota 00:00:00
Aula 56 – Integração Zbrush Maya – Retopologia – Bota – Parte 01 00:00:00
Aula 57 – Integração Zbrush Maya – Retopologia – Finalizando Bota – Parte 02 00:00:00
Aula 58 – Integração Zbrush Maya – Finalizando Ombreira 00:00:00
Aula 59 – Integração Zbrush Maya – Adicionando Detalhes – Roupa 00:00:00
Aula 60 – Integração Zbrush Maya – Pintando Rosto – PolyPaint 00:00:00
Aula 61 – Integração Zbrush Maya -Pintando Rosto – Projeção SpotLight 00:00:00
Aula 62 – Integração Zbrush Maya – Fazendo UV – Pintando Capacete – 3DCoat 00:00:00
Aula 63 – Integração Zbrush Maya – Fazendo UV – Pintando Capacete – 3DCoat 00:00:00
Aula 64 – Integração Zbrush Maya – Fazendo UV – Pintando Ombreira – SubstancePainter 00:00:00
Aula 65 – Integração Zbrush Maya – Fazendo UV – Pintando Protetor Inferior – SubestancePainter 00:00:00
Aula 66 – Integração Zbrush Maya – Fazendo UV – Pintando Protetor Inferior – SubestancePainter 00:00:00
Aula 67 – Integração Zbrush Maya – Entendendo Xgen Grooming Hair 00:00:00
Aula 68 – Integração Zbrush Maya – Entendendo Xgen Spline Shaping Guides Hair 02 00:00:00
Aula 69 – Integração Zbrush Maya – Entendendo Xgen – Convertendo Xgen – Conhecendo Ferramentas 03 00:00:00
Aula 70 – Integração Zbrush Maya – Criando Cabelo – Personagem Final – Parte 01 00:00:00
Aula 72 – Integração Zbrush Maya – Criando Cabelo – Personagem Final – Parte 02 00:00:00
Aula 73 – Criando Rigging – Parte 01 00:00:00
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