Olá meus amigos, leiam com atenção!
Todos os videos estão sendo revitalizados, este curso esta recebendo uma atualização, os novos videos serão postados em breve, os arquivos do novo rig já estão disponíveis.

Neste curso abordaremos de uma forma simples e de fácil assimilação o setup de um Rigging no Autodesk Maya.

Usando um Workflow muito dinâmico você vai aprender passo a passo tudo sobre o setup de um Rigging bípede utilizando o Autodesk Maya.

Objetivos do curso

Neste curso o aluno vai aprender como fazer um setup completo de um personagem bípede.

Softwares:

  • Autodesk Maya

Grade curricular:

  • Rigging para vários fins e todo pipeline de produção
  • Criando o esqueleto ( Joint´s)
  • Orientando os joint’s
  • Espelhando as cadeias de joint’s
  • Criando mãos (Set driven key)
  • Criando articulações dos pés (Foot reverse)
  • Criando controladores
  • ik-Fk blending
  • Criando atributos
  • Conectando controles e atributos
  • Script para movimentos complementares
  • Técnicas de pintura de pesos
  • Blend Shape
  • Finalizando deformações extras em todo o Rigging
  • Testando o rigging e encontrando para encontrar possíveis falhas
  • Teste final com uma pequena animação.

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Detalhes importantes:

De segunda a sexta-feira

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

2-Nas sextas-feiras, sempre tem o Workshop Free, onde você pode participar fazendo perguntas e interagindo!

3-Revisão e correção será em ambiente privado e em dias combinados.

 Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.

Vamos começar!

Currículo do Curso

Material Didático
ARQUIVOS 00:00:00
AULAS - Rigging no Maya - Personagem
Aula 00 – Introdução 00:00:00
Aula 01- Introdução ao projeto do Maya 00:00:00
Aula 02 – Introdução ao Rigging 00:00:00
Aula 03 – Criando Joints (Ossos) 00:00:00
Aula 04 – Planejamento do Rigging (Parte A) 00:00:00
Aula 04 – Planejamento do Rigging (Parte B) 00:00:00
Aula 05 – Nomeando Joints 00:00:00
Aula 06 – Criando controladores 00:00:00
Aula 07 – Joints da mão e controladores 00:00:00
Aula 08 – Criando controladores secundários 00:00:00
Aula 09 – Criando controladores da Face 00:00:00
Aula 10 – Organizando a Hierarquia dos controladores 00:00:00
Aula 11 – Criando IK Handle e conectando aos controles 00:00:00
Aula 12 – Criando Reverse Foot ( articulação dos Pés ) 00:00:00
Aula 13 – Criando coluna vertebral 00:00:00
Aula 14 – Finalizando as mãos ( Set Driven Key ) 00:00:00
Aula 15 – Binding Skin ( Pintura de Peso ) 00:00:00
Aula 16 – Criando BlendShapes (Deformações extras e faciais ) 00:00:00
Aula 17 – Criando Atributos e controlando BlendShapes 00:00:00
Aula 18 – Editando BlendShapes 00:00:00
Curso novo - Atualização semanal
Aula00 – Apresentação 00:00:00
Aula 01 – Criando um Projeto no Maya 00:00:00
Aula 02 – Introdução ao Rigging 00:00:00
Aula 03 – Organização e Planejamento 00:00:00
Aula 04 – Criando o Esqueleto 00:00:00
Aula 05 – Orientando os Joints 00:00:00
Aula 06 – Criando Ik FK e Joints de controle 00:00:00
Aula 07 – Criando controladores Ik e FK 00:00:00
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