Neste curso abordaremos de uma forma simples e de fácil assimilação o setup de um Rigging no Autodesk Maya.

Usando um Workflow muito dinâmico você vai aprender passo a passo tudo sobre o setup de um Rigging bípede utilizando o Autodesk Maya.

Objetivos do curso

Neste curso o aluno vai aprender como fazer um setup completo de um personagem bípede.

Softwares:

  • Autodesk Maya

Grade curricular:

  • Rigging para vários fins e todo pipeline de produção
  • Criando o esqueleto ( Joint´s)
  • Orientando os joint’s
  • Espelhando as cadeias de joint’s
  • Criando mãos (Set driven key)
  • Criando articulações dos pés (Foot reverse)
  • Criando controladores
  • ik-Fk blending
  • Criando atributos
  • Conectando controles e atributos
  • Script para movimentos complementares
  • Técnicas de pintura de pesos
  • Blend Shape
  • Finalizando deformações extras em todo o Rigging
  • Testando o rigging e encontrando para encontrar possíveis falhas
  • Teste final com uma pequena animação.

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Detalhes importantes:

De segunda a sexta-feira

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

2-Nas sextas-feiras, sempre tem o Workshop Free, onde você pode participar fazendo perguntas e interagindo!

3-Revisão e correção será em ambiente privado e em dias combinados.

 Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.

Vamos começar!

Currículo do Curso

Material Didático
ARQUIVOS 00:00:00
AULAS - Rigging no Maya - Personagem
Aula 00 – Introdução 00:00:00
Aula 01- Introdução ao projeto do Maya 00:00:00
Aula 02 – Introdução ao Rigging 00:00:00
Aula 03 – Criando Joints (Ossos) 00:00:00
Aula 04 – Planejamento do Rigging (Parte A) 00:00:00
Aula 04 – Planejamento do Rigging (Parte B) 00:00:00
Aula 05 – Nomeando Joints 00:00:00
Aula 06 – Criando controladores 00:00:00
Aula 07 – Joints da mão e controladores 00:00:00
Aula 08 – Criando controladores secundários 00:00:00
Aula 09 – Criando controladores da Face 00:00:00
Aula 10 – Organizando a Hierarquia dos controladores 00:00:00
Aula 11 – Criando IK Handle e conectando aos controles 00:00:00
Aula 12 – Criando Reverse Foot ( articulação dos Pés ) 00:00:00
Aula 13 – Criando coluna vertebral 00:00:00
Aula 14 – Finalizando as mãos ( Set Driven Key ) 00:00:00
Aula 15 – Binding Skin ( Pintura de Peso ) 00:00:00
Aula 16 – Criando BlendShapes (Deformações extras e faciais ) 00:00:00
Aula 17 – Criando Atributos e controlando BlendShapes 00:00:00
Aula 18 – Editando BlendShapes 00:00:00
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