Neste curso abordaremos a escultura digital de uma forma muito simples e de fácil assimilação com discussões técnicas e artísticas, para adicionar  vida a seus personagens.

Usando um WORKFLOW muito dinâmico com os seguintes programas: Maya, ZBrush e Photoshop o aluno aprende  passo-a-passo como estruturar os músculos, aprendendo assim como estes  afetam a verdadeira forma do corpo humano.

No final usaremos o Autodesk Maya para inportar os modelos feitos no zbrush, mas foco central do curso é no ZBrush, com explicações detalhadas de como desenvolver a anatomia, acrescentando peso, equilíbrio e realismo ao seu personagem.

Apresentaremos técnicas para usar a malha detalhada ZBrush como referencia e criar uma malha organizada que poderá ser usada para animação ou para Jogos.

Este curso é para estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas técnicas e seus trabalhos através do aprofundamento da anatomia humana e modelagem poligonal.

Objetivos do curso:

Formar um profissional apto para trabalhar com modelagem de alto nível de detalhas em 3d, sobretudo para personagens, desenvolvera técnicas avançadas que para aplicar melhor sua criatividade.

No final do curso, o aluno terá um modelo de alto nível, com detalhes fantasticos para seu portfólio.

 Softwares:

  • ZBrush
  • Autodesk Maya
  • Adobe PhotoShop

Grade curricular:

Workshop Sobre o Conteúdo:

Vamos explicar do que consiste nosso curso, falaremos de todas as etapas e benefícios que teremos.

Arte Conceitual:

Devemos focar um pouco do nosso tempo na arte conceitual, temos que mostrar como o aluno elabora sua ideia.Assim quando lhe for dado um trabalho ele saberá interpretar  o job que lhe for passado.

Integração – Maya / ZBrush / Photoshop :

Aqui o aluno conhecera os programas que ele vai usar no processo de aprendizado.Mostraremos na pratica todo o Workflow de trabalho utilizando as melhores ferramentas do mercado.

Modelagem básica:

Iniciamos aqui a modelagem básica, esta faze consiste em mostrar ao aluno como ele cria um modelo simples para esculpir detalhadamente no ZBrush.

Estrutura anatômica:

Vamos mostrar de maneira simples como funciona o corpo Humano, mostrando por etapa cada órgão:Cabeça, nariz, olhos, boca, orelhas.Braços, mão.Tronco.Pernas e pé.

Desenvolvimento PolyGrupos:

No ZBrush temos os grupos que nos ajudam a organizar nossa modelagem.

Bloco e gesto:

Mostramos como blocar o modelo para poses e gestos.

Peso e Equilíbrio:

Blocamos o modelo para  fazer com que o ele tenha peso e equilíbrio.Com isso teremos um modelo muito mais realista.

Anatomia superficial:

Nesta faze o aluno aprende a analisar seu modelo para fazer as rugas, detalhes dobras de pano, ranhuras, enfim todos os detalhes para que o modelo tenha uma superfície realista.

Criação de Malha Organizada RETOPOLOGIA:

Esta uma parte muito importante, a malha gerada no ZBrush servira apenas para fazer escultura.O aluno aprendera como criar um malha (topologia) animável com ZBrush.

Finalização Exportação e Render ( Maya e Zbrush ):

Aqui o aluno aprender a criar e utilizar os mapas de cor, normal map, displacement map.Mostraremos como criar materiais, luz e render de imagem (still) no Maya e ZBrush.

 Pós Produção com Photoshop:

Faremos também um render em camadas para compor uma imagem em Photoshop, fazendo uma pós produção finalizaremos nossa imagem (still).Para um turn table (boneco em gire de 360 ) usaremos os after effects para compor nosso render em camadas.

DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.

2-Nas sextas-feiras, serão propostos exercícios para fazer no fim de semana.

3-A revisão e correção será feita ao vivo, será em ambiente privado e em dias combinados.

Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.

Vamos começar?

Currículo do Curso

Material didático
Arquivos Minotauro 00:00:00
Aulas - Escultura Digital
Aula 00 – Workshop 00:00:00
Aula 01 – Interface do Site e Órgãos do Rosto 00:00:00
Aula 02 – Escultura – Cabeça – Órgãos e Medidas 00:00:00
Aula 03 – Modificando Interfaces – Criando Brushes 00:00:00
Aula 04 – Modelando Torso 00:00:00
Aula 05 – Modelando e Entendendo Proporções do Corpo 00:00:00
Aula 06 – Proporções do Corpo Feminino 00:00:00
Aula 07 – Modelando Mãos 00:00:00
Aula 08 – Modelando Corpo Inteiro 00:00:00
Aula 09 – FiberMesh – A 00:00:00
Aula 10 – FiberMesh – B 00:00:00
Aula 11 – Blocando Minotauro – Parte 1 00:00:00
Aula 12 – Blocando Minotauro – Parte 2 00:00:00
Aula 13 – Blocando Minotauro – Parte 3 00:00:00
Aula 14 – Blocando Minotauro – Parte 4 00:00:00
Aula 15 – Blocando Minotauro – Parte 5 00:00:00
Aula 16 – Blocando Minotauro – Parte 6 00:00:00
Aula 20 – Blocando Minotauro – Parte 10 00:00:00
aula 21 – Blocando Minotauro – Parte 11 00:00:00
Aula 22 – Blocando Minotauro – Parte 12 A 00:00:00
Aula 23 – Blocando Minotauro – Parte 12 B 00:00:00
Aula 24 – Blocando Minotauro – Parte 13 00:00:00
Aula 25 – Blocando Minotauro – Parte 14 00:00:00
Aula 26 – Blocando Minotauro – Parte 15 00:00:00
Aula 27 – NanoMesh 00:00:00
Aula 28 – SpotLight 00:00:00
Aula 29 – Posando com Transpose Master 00:00:00
Aula 30 – Posando com Transpose Master 00:00:00
Aula 31 – Render Final – Zbrush Comp. no Photoshop 00:00:00

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