Neste curso abordaremos a escultura digital de uma forma muito simples e de fácil assimilação com discussões técnicas e artísticas, para adicionar  vida a seus personagens.

Usando um WORKFLOW muito dinâmico com os seguintes programas: Maya, ZBrush e Photoshop o aluno aprende  passo-a-passo como estruturar os músculos, aprendendo assim como estes  afetam a verdadeira forma do corpo humano.

No final usaremos o Autodesk Maya para inportar os modelos feitos no zbrush, mas foco central do curso é no ZBrush, com explicações detalhadas de como desenvolver a anatomia, acrescentando peso, equilíbrio e realismo ao seu personagem.

Apresentaremos técnicas para usar a malha detalhada ZBrush como referencia e criar uma malha organizada que poderá ser usada para animação ou para Jogos.

Este curso é para estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas técnicas e seus trabalhos através do aprofundamento da anatomia humana e modelagem poligonal.

Objetivos do curso:

Formar um profissional apto para trabalhar com modelagem de alto nível de detalhas em 3d, sobretudo para personagens, desenvolvera técnicas avançadas que para aplicar melhor sua criatividade.

No final do curso, o aluno terá um modelo de alto nível, com detalhes fantasticos para seu portfólio.

 Softwares:

  • ZBrush
  • Autodesk Maya
  • Adobe PhotoShop

Grade curricular:

Workshop Sobre o Conteúdo:

Vamos explicar do que consiste nosso curso, falaremos de todas as etapas e benefícios que teremos.

Arte Conceitual:

Devemos focar um pouco do nosso tempo na arte conceitual, temos que mostrar como o aluno elabora sua ideia.Assim quando lhe for dado um trabalho ele saberá interpretar  o job que lhe for passado.

Integração – Maya / ZBrush / Photoshop :

Aqui o aluno conhecera os programas que ele vai usar no processo de aprendizado.Mostraremos na pratica todo o Workflow de trabalho utilizando as melhores ferramentas do mercado.

Modelagem básica:

Iniciamos aqui a modelagem básica, esta faze consiste em mostrar ao aluno como ele cria um modelo simples para esculpir detalhadamente no ZBrush.

Estrutura anatômica:

Vamos mostrar de maneira simples como funciona o corpo Humano, mostrando por etapa cada órgão:Cabeça, nariz, olhos, boca, orelhas.Braços, mão.Tronco.Pernas e pé.

Desenvolvimento PolyGrupos:

No ZBrush temos os grupos que nos ajudam a organizar nossa modelagem.

Bloco e gesto:

Mostramos como blocar o modelo para poses e gestos.

Peso e Equilíbrio:

Blocamos o modelo para  fazer com que o ele tenha peso e equilíbrio.Com isso teremos um modelo muito mais realista.

Anatomia superficial:

Nesta faze o aluno aprende a analisar seu modelo para fazer as rugas, detalhes dobras de pano, ranhuras, enfim todos os detalhes para que o modelo tenha uma superfície realista.

Criação de Malha Organizada RETOPOLOGIA:

Esta uma parte muito importante, a malha gerada no ZBrush servira apenas para fazer escultura.O aluno aprendera como criar um malha (topologia) animável com ZBrush.

Finalização Exportação e Render ( Maya e Zbrush ):

Aqui o aluno aprender a criar e utilizar os mapas de cor, normal map, displacement map.Mostraremos como criar materiais, luz e render de imagem (still) no Maya e ZBrush.

 Pós Produção com Photoshop:

Faremos também um render em camadas para compor uma imagem em Photoshop, fazendo uma pós produção finalizaremos nossa imagem (still).Para um turn table (boneco em gire de 360 ) usaremos os after effects para compor nosso render em camadas.

DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.

2-Nas sextas-feiras, serão propostos exercícios para fazer no fim de semana.

3-A revisão e correção será feita ao vivo, será em ambiente privado e em dias combinados.

 Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.

Vamos começar?

Currículo do Curso

Material Didático
Material Didático – Escultura Digital 00:00:00
Aulas - Escultura Digital - Grommash
Aula 00 – Apresentação 00:00:00
Aula 01 – Arte conceitual 00:00:00
Aula 02 – Integração – Zbrush / Maya / Photoshop 00:00:00
Aula 03 – Modelagem básica – Órgãos da cabeça 00:00:00
Aula 04 – Modelagem básica – Cabeça humana 00:00:00
Aula 05 – Modelagem Básica – Estrutura do torso 00:00:00
Alua 06 -Modelagem básica – Entendendo o Braço 00:00:00
Aula 07 – Modelagem básica – Entendendo as Pernas 00:00:00
Aula 08 – Modelagem básica – Limpando projeto 00:00:00
Aula 09 – Modelagem básico – Fibrando o corpo inteiro 00:00:00
Aula 10 – Modelagem básica – Modelo Final – Blocagem do corpo 00:00:00
Aula 11 – Modelagem básica – Modelo Final -Blocagem da cabeça 00:00:00
Aula 12 – Modelagem básica – Modelo Final – Entendendo PolyGroups 00:00:00
Aula 13 – Modelagem básica – Modelo Final – Blocando as Mãos 00:00:00
Aula 14 – Modelagem básica – Modelo Final – Finalizando a blocagem geral do corpo 00:00:00
Aula 15 – Modelagem básica – Modelo Final – Blocando a Bota 00:00:00
Aula 16 – Modelagem Intermediária – Modelo Final – Finalizando a bota e Blocando a calça 00:00:00
Aula 17 – Modelagem Inter – Modelo Final – Adornos da Bota 00:00:00
Aula 18 – Modelagem Inter – Modelo Final – Blocagem do Cinto 00:00:00
Aula 19 – Modelagem Inter – Modelos Final – Finalizando Cinto 00:00:00
Aula 20 – Modelagem Inter – Modelo Final – Blocando Ombreiras com ShadowBox 00:00:00
Aula 21 – Modelagem Inter – Modelo Final – Blocando Ombreiras -x- Parte 2 00:00:00
Aula 22 – Modelagem Inter – Modelo Final – Blocando Ombreiras -x- Parte 3 00:00:00
Aula 23 – Modelagem Inter – Modelo Final – Blocando Ombreiras -x- Parte 4 00:00:00
Aula 24 – Modelagem Avançada – Modelo Final – Criando tecido 00:00:00
Aula 25 – Modelagem Avançada – Modelo Final – Língua e Dentadura 00:00:00
Aula 26 – Modelagem Avançada – FiberMesh e MicroMesh 00:00:00
Aula 27 – Modelagem Avançada – PolyPaint e projeção de textura 00:00:00
Aula 28 – Modelagem Avançada – Modelando o Machado Parte 1 00:00:00
Aula 29 – Modelagem Avançada – Modelando o Machado Parte 2 00:00:00
Aula 30 – Modelagem Avançada – Posando o Personagem Final 00:00:00
Aula 31 – Render e composição final 00:00:00
Aulas extras
Aula 01 – Modelagem de um Personagem cartoon – Parte1 00:00:00
Aula 02 – Modelagem de um Personagem cartoon – Parte2 00:00:00
Aula 03 – Modelagem de um Personagem CreatureBox – Parte1 00:00:00
Aula 04 – Modelagem de um Personagem CreatureBox – Parte2 00:00:00
Aula 05 – Sketch – Asas de um Dragão 00:00:00
Aula 06 – Sketch – Capanga do Coringa 00:00:00
Aula 07 – Sketch – Esculpindo com Primitivos 00:00:00

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