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Curso – Escultura Digital – Temática Overwatch

R$600.00 R$150.00

Descrição

Neste curso abordaremos a escultura digital de uma forma muito simples e de fácil assimilação com discussões técnicas e artísticas, para adicionar  vida a seus personagens.

Usando um WORKFLOW muito dinâmico com os seguintes programas: Maya, ZBrush e Photoshop o aluno aprende  passo-a-passo como estruturar os músculos, aprendendo assim como estes  afetam a verdadeira forma do corpo humano.

Apresentaremos técnicas para usar a malha detalhada ZBrush como referencia e criar uma malha organizada que poderá ser usada para animação ou para Jogos.

Este curso é para estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas técnicas e seus trabalhos através do aprofundamento da anatomia humana e modelagem poligonal.

Objetivos do curso:

Formar um profissional apto para trabalhar com modelagem de alto nível de detalhas em 3d, sobretudo para personagens, desenvolvera técnicas avançadas para aplicar melhor sua criatividade.

No final do curso, o aluno terá um modelo de alto nível, com detalhes fantásticos para seu portfólio.


Softwares:

  • ZBrush
  • Autodesk Maya
  • Adobe PhotoShop

Pré-requisitos:

Nenhum

Grade curricular:

Workshop Sobre o Conteúdo:

Vamos explicar do que consiste nosso curso, falaremos de todas as etapas e benefícios que teremos.

Arte Conceitual:

Devemos focar um pouco do nosso tempo na arte conceitual, aqui mostramos como o aluno elabora sua ideia.Assim quando lhe for dado um trabalho ele saberá interpretar  o job que lhe for passado.

Integração – Maya / ZBrush / Photoshop :

Aqui o aluno conhecera os programas que ele vai usar no processo de aprendizado.Mostraremos na pratica todo o Workflow de trabalho utilizando as melhores ferramentas do mercado.

Modelagem básica:

Iniciamos aqui a modelagem básica, esta faze consiste em mostrar ao aluno como ele cria um modelo simples para esculpir detalhadamente no ZBrush.

Estrutura anatômica:

Vamos mostrar de maneira simples como funciona o corpo Humano, mostrando por etapa cada órgão:Cabeça, nariz, olhos, boca, orelhas.Braços, mão.Tronco.Pernas e pé.

Desenvolvimento PolyGrupos:

No ZBrush temos os grupos que nos ajudam a organizar nossa modelagem.

Bloco e gesto:

Mostramos como blocar o modelo para poses e gestos.

Peso e Equilíbrio:

Blocamos o modelo para  fazer com que o ele tenha peso e equilíbrio.Com isso teremos um modelo muito mais realista.

Anatomia superficial:

Nesta faze o aluno aprende a analisar seu modelo para fazer as rugas, detalhes dobras de pano, ranhuras, enfim todos os detalhes para que o modelo tenha uma superfície realista.

Criação de Malha Organizada RETOPOLOGIA:

Esta uma parte muito importante, a malha gerada no ZBrush servira apenas para fazer escultura.O aluno aprendera como criar um malha (topologia) animável com ZBrush.

Finalização Exportação e Render ( Maya e Zbrush ):

Aqui o aluno aprender a criar e utilizar os mapas de cor, normal map, displacement map.Mostraremos como criar materiais, luz e render de imagem (still) no Maya e ZBrush.

 Pós Produção com Photoshop:

Faremos também um render em camadas para compor uma imagem em Photoshop, fazendo uma pós produção finalizaremos nossa imagem (still).Para um turn table (boneco em gire de 360 ) usaremos os after effects para compor nosso render em camadas.

DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

1-Estaremos todos os dias em horário comercial, online para tirar duvidas quanto ao curso e seu exercícios.

2-Nas sextas-feiras, serão propostos exercícios para fazer no fim de semana.

3-A revisão e correção será feita ao vivo, será em ambiente privado e em dias combinados.

Mais importante que tudo é:

1-Quando você entrar em aula, esteja com a mente aberta.

2-Este curso é para pessoas que tem alma de artista, e para aqueles querem fazer por hobby, boa sorte e tenham uma boa aula.

Vamos começar?

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